Petrópolis começa 2021 com saldo positivo, mas tímido, na geração de empregos

16/03/2021 15:46
Por Janaina do Carmo

Petrópolis começou o ano de 2021 com um saldo positivo, mas tímido, na geração de empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, a cidade fechou o mês de janeiro com mais contratações do que demissões, totalizando 54 vagas criadas. Os números foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo governo federal.

Segundo os dados do Caged, em janeiro foram registradas 1.645 admissões contra 1.591 demissões. Em relação ao mesmo período do ano passado, o saldo é bem positivo, uma vez que em 2020 a cidade começou o ano registrando uma perda de 158 postos de trabalho formais. O resultado de janeiro deste ano também é bem melhor do que o cenário de dezembro de 2020, quando a cidade encerrou o mês com menos 189 vagas.

O saldo positivo em janeiro deste ano foi puxado pelas contratações em dois setores: indústria e serviços.

Esses dois segmentos fecharam o mês contratando mais do que demitindo funcionários. De acordo com os dados do Caged, a indústria teve um saldo positivo de 59 vagas formais e o setor de serviços, criou 140 postos com carteira assinada.

Já outros setores importantes da economia como o comércio e construção civil registraram em janeiro deste ano um saldo negativo. Segundo os dados do Caged, o comércio perdeu 103 postos de trabalho formais neste período e o setor da construção civil extinguiu 41 vagas.

Últimas