Petrópolis confirma mais quatro mortes por Covid-19

29/07/2020 20:00

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira mais quatro óbitos por covid. Com isso, chegou a 147 o número total de mortes pela doença na cidade. O boletim epidemiológico contabiliza a realização de mais 130 testes entre terça e esta quarta-feira, e soma mais 42 testes com resultado positivo. 

Os quatro pacientes são idosos. O primeiro é um homem com 83 anos, morador do bairro São Sebastião. Ele foi internado no Hospital Unimed no dia 14 de julho e faleceu no dia 23 de julho. Segundo a Secretaria de Saúde paciente tinha hipertensão, alzheimer, diabetes mellitus, obesidade e hipotireoidismo. A outra paciente é uma mulher, de 98 anos, moradora de Pedro do Rio. Ela foi internada no dia 7 de julho no Hospital Santa Teresa e faleceu no dia 27. Ela tinha hipertensão e insuficiência cardíaca. 

A terceira paciente era uma mulher de 65 anos, moradora do Roseiral. Ela foi internada no dia 10 de julho na Upa Cascatinha e faleceu no dia 28. Ela tinha doença psiquiátrica e doença renal crônica. A quarta paciente é uma mulher de 60 anos moradora do Valparaíso. Ela foi internada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 17 de julho e faleceu nesta quarta-feira, dia 29. Ela tinha hipertensão e câncer gástrico. 

Leia também: Festival da Dellarte terá mais de 80 atrações em 11 horas diárias de programação

Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 14.899 testes na cidade. Destes, 3.701 tiveram resultado positivo, 11.135 resultaram negativo e 63 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. De acordo com a Saúde, 793 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, no momento, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Há 58 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Sendo 32 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em leitos de clínica médica. De acordo com o monitoramento feito pela Saúde, nesta quarta-feira, o município contabiliza pelo SUS 30,36% dos leitos clínicos e 20,49% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Últimas