Petrópolis confirma mais quatro mortes por Covid-19: uma das vítimas era sargento da PM
Morreu nesta quinta-feira (20) o segundo sargento da Polícia Militar Cleber de Lima Inácio, de 53 anos. Ele era morador do Saldanha Marinho. Segundo a Secretaria de Saúde, ele estava internado desde o dia 11 de agosto no Hospital Nossa Senhora Aparecida e tinha hipertensão arterial. Sargento Inácio atuava desde 1996 no 26º Batalhão da Polícia Militar. Ele deixa dois filhos. Durante a sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal, os vereadores fizeram discursos e um minuto de silêncio em sua homenagem.
O sargento Cleber Inácio tinha 53 anos.
A Secretaria de Saúde confirmou ainda outras três mortes. Uma delas foi de uma mulher de 79 anos, moradora do Duarte da Silveira. Ela foi internada no dia 11 de julho no Hospital Clínico de Correas e faleceu no dia 15 de agosto. Segundo a Secretaria, a paciente tinha hipertensão arterial, diabetes e esquizofrenia. O outro paciente é um homem de 79 anos, morador do Valparaíso. Ele foi internado no dia 12 de agosto no Hospital Unimed e faleceu três dias depois, no dia 16. O paciente tinha enfizema, câncer gastrico, doença arterial obstrutiva periférica, ex-tabagista e asma.
O outro óbito é de uma mulher de 69 anos, moradora do Valparaíso. Ela foi internada no Hospital Unimed no dia 17 de agosto e faleceu dois dias depois, no dia 19. A paciente tinha atrofia cerebelar. De acordo com o boletim epidemiológico, até o momento 163 pessoas morreram pelo coronavírus no município.
O boletim desta quinta-feira confirma a realização de mais 5.802 testes e 234 novos resultados positivos. Até o momento foram realizados 29.934 testes na cidade. Destes, 5.231 tiveram resultado positivo, 24.566 resultaram negativo e 137 estão em análise, entre PCR e testes rápidos.
Há 78 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação, esperando o resultado do teste. São 40 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 38 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 24,07% dos leitos clínicos e 26,73% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
Segundo a Saúde, até o momento 1.197 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Leia mais: Saúde oferece testes rápidos para Covid-19 no Quitandinha nesta sexta-feira