Petrópolis confirma primeiro caso de coronavírus; sobe para 25 número de casos suspeitos

19/03/2020 17:20

Uma mulher de 29 anos teve o primeiro resultado positivo para o covid-19 em Petrópolis. A informação foi divulgada pelo prefeito Bernardo Rossi em vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (19). Também foi atualizado para 25 o número de casos suspeitos de infecção.

De acordo com a prefeitura, a vítima veio de São Paulo para Petrópolis, de modo que a cidade continua em nível zero, uma vez que o caso vem de fora. 

No vídeo, o prefeito ressalta a importância das ações de prevenção que estão sendo adotadas para evitar a disseminação do coronavírus, entre elas a proibição da entrada de ônibus de outros municípios, que tenham casos suspeitos de coronavírus, na cidade e a antecipação das férias escolares. 

O infectologista da rede municipal de Saude, José Henrique, pontua medidas que as pessoas devem seguir para evitar a propagação do vírus, como circular fora de casa o mínimo possível, apenas em casos de extrema necessidade, e cobrir a boca com lenço de papel em caso de tosse. “Mas o principal é a lavagem das mãos, seja com álcool ou com água e sabão. Nós temos que continuar nos protegendo”, destaca.

 

Últimas