Petrópolis confirmada como base da seleção brasileira

26/jan 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem convocou as 11 jogadoras para a disputa do Campeonato Pan Americano, que vai acontecer de quatro a 10 de março em Bogotá, Colômbia. E, mais uma vez, as jogadoras da Casa de Portugal de Petrópolis dominaram amplamente a convocação, sendo sete delas contra quatro outras chamadas pelo técnico Ricardo Bouchardet, o Boucha, do clube local. A disputa é considerada chave para o Brasil, já que é classificatória para os World Skate Games 2024, que serão na Itália em meados de setembro. A seleção precisará se superar para obter a vaga e Bouchardet quer começar a trabalhar logo com as meninas. Ele anunciará a data dos aprontos em breve.

Petrópolis segue como base da seleção brasileira de hóquei.
Foto: Divulgação

As convocadas e os respectivos clubes:

  • Brígida Maia – (Casa de Portugal de Petrópolis)
  • Loara Lucheta (Mogiana Hóquei Clube)
  • Francine Paiva (Casa de Portugal de Petrópolis)
  • Andréa Yoshimura (Casa de Portugal de Petrópolis)
  • Marlena Rúbio (Martinelia Manlleu – Espanha)
  • Ana Licia Calheiros (Casa De Portugal de Petrópolis)
  • Diana Souza (Casa de Portugal de Petrópolis)
  • Adriana Costa (Bigues Riells – Espanha)
  • Ana Júlia Portela (Clube Português do Recife)
  • Maria Antônia Soter (Casa De Portugal de Petrópolis)
  • Maria Victoria Vasconcelos (Casa de Petrópolis de Petrópolis).

Clínica e exemplos para formar uma nova geração vitoriosa do hóquei feminino

Embora mantenha o hábito de não comentar sobre quem ou aquela que será convocada, Ricardo Bouchardet deve fazer da Casa de Portugal de Petrópolis base da seleção brasileira. E isso fica muito claro quando realizou recentemente uma clínica para crianças e adolescentes que praticam a modalidade no ginásio Mário Machado, em Quitandinha. A ideia é manter Petrópolis como centro do hóquei no país.

A garotada da Casa de Portugal teve clínica sobre o hóquei no clube.
Foto: Divulgação

Enquanto o selecionado não se reúne, primeiro amistoso deve ser em Teresópolis

Os treinos das meninas da Casa de Portugal já começaram. No entanto, nos próximos dias, a diretoria pretende negociar com a Casa de Portugal de Teresópolis uma série de amistosos em um fim de semana no ginásio do Pedrão. Como a quadra do ginásio Mário Machado sofrerá algumas reformas, o elenco petropolitano não quer perder o pique, até porque o Pan-americano será em março, um “logo ali”.

Joaquim curte férias antes de se reapresentar ao Botafogo

O petropolitano Joaquim Corrêa abriu a série do podcast semanal “Momento do Esporte” (Tribuna FM) em meio a muito otimismo com seu presente e futuro no Botafogo. Titular do sub-17 na temporada passada, ele passa a ter que lutar pela camisa 1 em seu primeiro ano como sub-20, justamente contra companheiros mais experientes. Este será seu enorme desafio na sua promissora carreira no alvinegro.

Joaquim Correa participou nesta semana do Momento do Esporte.
Foto: Divulgação

Arthur Salvini se prepara para temporada do motocross e quer brigar pelo título carioca

O petropolitano Arthur Salvini já está treinando em ritmo acelerado para a temporada de 2024. Atualmente treina em Goiânia com outros experts do motocross, já pensando em ocupar o lugar mais alto do pódio. No ano passado, ele ficou em quarto lugar no ranking nas categorias Intermediária (250cc) e MX2, mas seu foco será a briga pelo título do Campeonato Carioca, que deve começar entre março e abril, na cidade de Saquarema. Otimista, Arthur quer fazer história por Petrópolis na modalidade.

Arthur Salvini quer ganhar títulos de motocross para Petrópolis.
Foto: Rodrigo Junior

Últimas