Petrópolis confirmada no Carnaval carioca

12/04/2017 09:45

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Império de Petrópolis será a primeira escola de samba da cidade a desfilar no Rio de Janeiro. A apresentação já tem data marcada: fevereiro de 2018 pela Série B do carnaval carioca. A agremiação será a 12ª a se apresentar e levará a cerveja como o enredo do desfile. 

O sorteio da ordem dos desfiles aconteceu na noite da última segunda-feira (10) na quadra da Tradição. "Agora é batalhar bastante para deixar a escola linda e encantar no carnaval. Precisamos do apoio da Prefeitura e de patrocinadores para realizar este sonho", disse o presidente da escola, Mestre Ivo.

A Império de Petrópolis vai desfilar com 400 componentes distribuídos em 16 alas, além da comissão de frente e o mestre sala e porta bandeira. "Os ensaios acontecerão em vários pontos aqui em Petrópolis, o objetivo é levar a escola para toda a cidade, incentivando o petropolitano a participar dessa festa", ressaltou o presidente da escola. 

O enredo do desfile: Cerveja, de pão líquido a paixão nacional, deverá ser lançado, em junho, durante a Bauernfest. "Tanto o lançamento do enredo quando a apresentação das fantasias, a escolha da rainha e do rei momo mirim acontecerão em grandes eventos. O objetivo é engajar o petropolitano neste sonho também", disse Mestre Ivo.

As cores da escola são o verde e a amarelo que estão impressos na bandeira que também conta com um brasão em alusão aos colonos alemãs e a coroa de Dom Pedro II. A agremiação já tem barracão localizado no bairro Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio de Janeiro.  Neste local serão montados os carros alegóricos. As fantasias serão confeccionadas em um barracão em Petrópolis, o espaço ainda está sendo definido pela diretora da escola. 

A agremiação foi fundada no ano passado e em março se filiou na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesb) da série B. A Império de Petrópolis também já conta com padrinho e madrinha – Império Serrano e Portela, respectivamente – que são duas grandes escolas do Rio de Janeiro.

Últimas