O Petrópolis FC enfrentará o Friburguense nesta terça-feira (04), às 14h45, no Estádio Atílio Marotti, em busca de se manter no G4, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca Série A2.
A equipe petropolitana terá o desfalque do atacante Wallace, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Maricá. O atacante é o artilheiro da equipe até o momento, com dois gols.
As equipes da Região Serrana já se enfrentaram no ano passado, também pelo Campeonato Carioca Série A2, no Estádio Eduardo Guinle, e a partida terminou em 0 a 0.
No momento, com alguns jogos da rodada realizados no sábado (1º), o Petrópolis está em 5º lugar, com 12 pontos, empatado com o Americano, que ocupa a 4ª posição. Já o Friburguense amarga a última posição, com apenas um ponto.
Devido ao atual momento do Friburguense, o goleiro Luiz Felipe destacou que o jogo pode ser perigoso. Ele disse: “Terça-feira é um grande jogo contra uma equipe que briga para não ser rebaixada, então é um jogo muito perigoso, e nós vamos tentar mais uma vez ser fortes dentro de casa para continuar no G4 e buscar a classificação o mais rápido possível”.
Além do goleiro, o técnico Eduardo Allax também comentou sobre a partida e ressaltou a importância do apoio da torcida. Ele afirmou: “Temos expectativa de um grande jogo contra um adversário tradicional, que tem um treinador experiente, um elenco jovem e uma administração competente. Mesmo não atravessando um grande momento na competição, isso torna o adversário cada vez mais perigoso. Contamos com o apoio do nosso torcedor, acreditamos na força do nosso elenco e faremos o possível para manter essa boa fase do Petrópolis”.
A venda de ingressos para a partida será realizada apenas no dia do jogo, na bilheteria do estádio, a partir das 13h. O valor do ingresso inteiro é de R$ 20, enquanto o valor da meia-entrada é de R$ 10. Os moradores de Petrópolis terão direito à meia-entrada mediante apresentação de comprovante de residência.