Petrópolis fica mais de 10 horas sem sinal de internet

11/01/2017 18:19

Grande parte dos petropolitanos ficou sem internet durante quase todo o dia de hoje (11) devido a um rompimento na rede de cabos de fibra óptica em Niterói, região metropolitana do Rio. O problema afetou quase toda a Serra e também parte da região dos Lagos desde a noite de terça-feira (10). 

Centenas de residências, lojas e até mesmo empresas prestadoras de serviços ficaram sem sinal, e muita gente teve prejuízo. 

Maurício Gonçalves, que mora na Posse, ficou indignado. Ele trabalha como promotor de vendas de uma empresa especializada em animais, e acabou sendo prejudicado pela falta de internet. “Eu trabalho rodando a Serra e o Centro-Sul em busca de clientes. Faço isso durante três dias na semana. Nos outros dias eu trabalho atendendo clientes via e-mail, whatsapp e afins. Ou seja, eu dependo da internet para trabalhar. E como aqui em casa o sinal é Tech Cable, eu acabo utilizando a internet deles para trabalho, já que a 3G da Oi não pega muito bem”, disse o vendedor, que alega prejuízos devido à queda no sinal. “Com certeza eu deixei de vender porque fiquei sem internet. É muito complicado isso. Eu preciso da internet pra tudo, e cada vez as pessoas estão mais dependentes dela. É por isso que eu acho que as empresas e provedoras devem se preocupar em atender cada vez melhor os seus clientes”, completou.

Fernando Diniz, 43 anos, também trabalha com internet. Ele é representante comercial de uma rede de armarinho, que atende à diversos comércios na região Serrana. "Eu uso a internet para facilitar o trabalho. Como fiquei sem sinal o dia todo tive que ir à luta. Ao invés de trabalhar de casa tive que pegar o carro e ir pessoalmente a algumas lojas. Me atrapalhou bastante, porque tenho despesa com combustível. Mas, não tem jeito. A internet costuma cair com frequência por aqui", completou o morador de Itaipava. 

A empresa Internexus, provedora de internet que atende à empresas como a Tech Cable informou que trabalhava para reparar o rompimento o quanto antes. O sinal começou a ser normalizado no início da noite, por volta de 18h. A Tribuna tentou contato com a Tech Cable até o fim da tarde, mas não obteve sucesso. 




Últimas