Petrópolis ganha franquia do Clube de Permuta

09/02/2019 13:50

Petrópolis é primeira cidade do Rio de Janeiro a receber a franquia do Clube de Permuta. Fundada em 2012, em Belo Horizonte, a plataforma de troca multilaterais já movimentou R$ 100 milhões em negócios e conta com 18 franquias em todo o país. O lançamento foi realizado ontem e contou com a presença de 150 empresários. A previsão é que a plataforma comece a funcionar na cidade dentro de 30 dias e tenha neste primeiro momento cerca de 25 associados.
"Petrópolis tem potencial e por isso trouxemos a nossa plataforma para cá. O nosso objetivo é que o empresário não movimente nada em dinheiro, que as compras e vendas sejam realizadas por meio da plataforma, que é antes de tudo um clube de relacionamentos", disse Antônio Bertoletto, diretor de franquias do Clube de Permuta.
Depois que de se inscreve na plataforma, o associado passa por uma análise e se aprovado recebe um limite de crédito para realizar as negociações dentro do clube. A anuidade é de R$ 2.500. "A plataforma é local para movimentar a economia da região, por isso, o associado de Petrópolis vai ser relacionar apenas com o empresário local", explicou Antônio. "As negociações acontecem naturalmente, tenho um associado dono de um supermercado, por exemplo, que compra casa trocando por alimentos. A plataforma já registrou vendas de carro, avião. O associado por usar o clube para negociações pessoais ou da sua empresa, fica a seu critério", acrescentou.
Leonardo Bortoletto, idealizador do Clube de Permuta, foi quem apresentou a plataforma aos empresários. "Nesta modalidade de negociação, a empresa A pode vender feijão para a B e, com o crédito em permuta que receberá, poderá adquirir um automóvel da companhia C, que também é associada. Cada permutz equivale a um real”, explicou Bortoletto.
Em Petrópolis, os responsáveis pela franquia são os empresários Eduardo Bartels e Poliana Schettino, que já eram associados da plataforma na cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. “O Clube de Permuta chega na cidade para integrar e gerar negócios entre empresários de ramos diferentes. A receptividade dos empreendedores da região tem sido muito boa. É um novo desafio na minha trajetória e acredito será um sucesso. Petrópolis precisa de um negócio inovador como este”, disse Eduardo.
Atualmente, a plataforma conta com 892 associados em Belo Horizonte (MG), as cidades de Montes Claros (MG), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Jundiaí (SP), Franca (SP), Salvador (BA) e Natal (RN).

Últimas