Petrópolis já perdeu 1032 postos de trabalho em 9 meses

21/10/2017 09:45

O levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de setembro, divulgado ontem, pelo Ministério do Trabalho mostra que Petrópolis ainda sente os efeitos da crise econômica. De janeiro até setembro deste ano, a cidade perdeu 1.032 postos de trabalho. Em comparação com os municípios da Região Serrana, Petrópolis foi o que mais demitiu trabalhadores neste período. 

De acordo com os dados do Caged, Nova Friburgo teve saldo positivo nestes primeiros sete meses do ano, foram 656 contratações. São José do Vale do Rio Preto também contratou mais do que demitiu, fechando o período como um saldo positivo de 39 admissões. Já Teresópolis fechou os sete meses de forma negativa, foram menos 271 postos de trabalho. No entanto, os dados da cidade vizinha ainda são mais favoráveis do que os registrados em Petrópolis.

Os dados também são negativos para a cidade se compararmos com o mesmo período do ano passado, quando o município perdeu 817 empregos formais. Em 2015, apesar dos números altos, fechando o período com 933 postos a menos, ainda é menor do que nos primeiros setes meses deste ano. Já de janeiro a setembro de 2014, a cidade teve salto positivo, com 932 vagas criadas.

De acordo com os dados do Caged, no mês de setembro Petrópolis perdeu 94 postos de trabalho. Foram 1.702 admissões contra 1.792 demissões. Os setores de construção civil e o serviços voltaram a ter saldo negativo, foram 84 e 52 vagas a menos, respectivamente.

Já os setores do comércio e da indústria apresentaram dados positivos em setembro. O comércio, principal economia da cidade, contratou no mês 597 pessoas e demitiu 544, fechando o período com 53 vagas. Em agosto, o setor já apresentava um sinal de reação, contratando 536 trabalhadores. No mesmo período foram demitidos 522 pessoas, ou seja, um saldo positivo modesto de 14 postos de trabalhos mantidos em agosto. 





Últimas