Petrópolis recebe os ajustes finais para a 29ª Bauernfest

18/06/2018 18:37

Os detalhes para mais uma edição da festa do Colono Alemão já estão sendo afinados para que na próxima sexta, dia 22, tenham início os dez dias de evento em Petrópolis. Uma das principais mudanças que já está em vigor é o desvio do trânsito em alguns pontos do Centro da cidade. O acesso para a Rua Alfredo Pachá já foi bloqueado devido à montagem da estrutura e das barracas. Já a Rua Padre Siqueira segue em mão contrária durante o período da programação, tornando-se opção para condutores que tenham como destino as ruas 7 de Abril e Montecaseros. Para quem precisar acessar a Avenida Barão do Rio Branco, a opção é utilizar a Avenida Koeler. 

Segundo Jairo da Cunha Pereira, diretor-presidente da CPTrans, as mudanças foram realizadas para que quem passar pela festa tenha mais facilidade no que diz respeito ao transporte na região. “A gente manteve basicamente tudo o que foi feito ano passado e outras intervenções foram programadas. Uma área de embarque e desembarque para o turismo foi criada, com estrutura três vezes superior a aplicada em 2017, bem como, uma série de ações projetadas para facilitar a vida de quem vier para festa”, explicou. 

A expectativa de público para este ano ultrapassa em 10% os 320 mil visitantes alcançado em 2017. A estrutura que vai abrigar as atrações no Palácio de Cristal já está sendo montada com barracas, palco e diversas opções gastronômicas que serão oferecidas. Uma das novidades é que o evento começará mais cedo todos os dias, com início às 10h. Ainda dentro dos destaques para este ano, estão um palco para transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, o espaço Tanzen que estará em novo endereço, dentro do Clube Petropolitano Futebol Clube, e o desfile de lanternas, que teve sua primeira edição no ano passado e promete encantar novamente o público no dia 29, a partir das 19h. 

Jairo pontuou ainda a importância do morador da cidade utilizar outras vias para evitar congestionamentos nas áreas próximas ao evento. Outra novidade anunciada foi uma parceria entre os coletivos que vêm da capital e as linhas municipais que passam próximo ao burgo germânico. “Criamos uma integração entre o transporte intermunicipal e o municipal, coordenando os horários de chegada e saída para facilitar o deslocamento dos passageiros da rodoviária que tenham como destino a festa”, afirmou.

Últimas