Petrópolis registra 202 furtos em um mês
Só no mês de junho a cidade registrou 202 furtos. O número é 5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) divulgados ontem (31). De janeiro a junho deste ano, já foram registrados 789 furtos nas duas delegacias – 105ª no Retiro e 106ª em Itaipava.
Um dos furtos que teve maior repercussão aconteceu no dia 17, quando um homem levou R$ 9 mil em espécie de uma academia de ginástica, ProQuality, na Rua do Imperador, no Centro. Após invadir o local, o mesmo bandido invadiu quatro lojas da Travessa Cristal, que fica a poucos metros da academia. Desses estabelecimentos ele levou chocolates e um chinelo.
A ação do bandido foi registrada pelas câmeras de segurança das lojas. A suspeita é que ele tenha entrado pelo telhado da academia e depois invadido as lojas da galeria também pelo telhado. O suspeito ainda não foi preso.
Outro crime que também cresceu assustadoramente foi o de estupros. Em junho do ano passado, foram registrados oito casos. Este ano, o número quase que dobrou, passando para 14. De janeiro a junho, a cidade já registrou 51 estupros.
O roubo a transeuntes também teve aumento, foram 20 em junho deste ano contra 14 registrados no mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, a cidade já registrou 66 crimes deste tipo.