Petrópolis registra queda de árvore, sirenes acionadas e ruas alagadas neste sábado. Em quatro horas choveu 70% do volume registrado nas últimas 24 horas

02/01/2021 17:03

Até às 16h deste sábado (02), foram registradas cinco ocorrências, incluindo a queda de árvore que interdita a Av. Barão do Rio Branco. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nas últimas quatro horas choveu 70% do acumulado das últimas 24 horas. Um deslizamento de terra na Rua Pedro Ivo, no Morin, e rolamento de pedras na Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, e na Rua Guilherme de Barros, no Roseiral. Uma queda parcial de muro na Rua do Imperador também foi registrada. Por conta do risco de alagamento, a Rua Coronel Veiga foi fechada. Há pontos de alagamentos no Alto da Serra e no Centro. 

As sirenes do sistema de alerta da Defesa Civil foram acionadas em cinco localidades: 24 de Maio, Vila Felipe, Siméria, São Sebastião e Sargento Boening. A orientação é que, nestas comunidades, os moradores se dirijam aos pontos de apoio na Escola Augusto Meschick, Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo, Escola Rosalina Nicolay, Escola João Paulo II e Escola Ana Mohammad.

A Defesa Civil orienta que, em caso de ocorrências ou pedidos de vistoria preventiva, a população ligue 199.

Leia também: Trecho da Av. Barão do Rio Branco opera em mão dupla. Pista sentido centro está interditada

Últimas