Petrópolis registra recorde de casos de estelionato no mês de agosto
Neste ano, um dos principais crimes cometidos em Petrópolis é o de estelionato. A prática cresceu tanto no município que, de janeiro a julho de 2022, foram registrados mais casos do crime do que em todo o ano de 2021. Somado a isso, o mês de agosto veio com um novo recorde, se tornando o mês do ano com mais casos do delito.
Segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, 220 casos de estelionato foram registrados em Petrópolis. O número é o maior registro mensal deste ano, ultrapassando maio, quando 214 casos foram denunciados. Além disso, é o segundo maior já registrado em um mês desde que a série histórica começou, em 2003, ficando atrás apenas de dezembro do ano passado, quando 226 denúncias de estelionato foram feitas.
Até o momento, Petrópolis teve 1.596 casos de estelionato registrados. No mesmo período de 2021, foram 693. A diferença de 903 denúncias, representa um crescimento de 130% da prática no município. Levando em consideração todo o ano passado, a cidade já registrou 304 denúncias a mais neste ano, em apenas oito meses.
A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de detenção, além do pagamento de multa.