Petrópolis registrou, até o momento, 366 ocorrências em função das chuvas; quatro pessoas morreram na cidade
Desde a última quinta-feira (21) até às 16h10 deste sábado (23), a Defesa Civil do município contabilizou 366 registros de ocorrências, sendo 238 deslizamentos, por conta das chuvas. O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) registrou 12 vítimas resgatadas com vida nos bairros Independência e Caxambu. No Independência foram registrados 4 óbitos, sendo 1 menino, 1 homem e 2 mulheres.
A pasta informou ainda que todos os Pontos de Apoio do município localizados nos primeiro e segundo distritos estão abertos desde a noite da última quinta-feira para receber a população que reside em área de risco ou que se sinta insegura em sua residência. Os demais Pontos de Apoio, localizados no terceiro, quarto e quinto distritos, permanecem em sobreaviso em função dos baixos acumulados pluviométricos registrados nas regiões.
O estágio operacional da cidade é de crise e a previsão do tempo para as próximas horas é de chuva de intensidade moderada no município.
Maiores acumulados nas últimas 24h, atualizado às 15h50:
– Chácara Flora – Geo: 241,6 mm (CEMADEN BR)
– Cel Veiga: 233,4 mm (INEA)
– Morin: 231,0 mm (INEA)
– LNCC: 229,5 mm (INEA)
– Independência2: 221,4 (CEMADEN BR)
Recomendações:
A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.