Petrópolis segue como referência no atletismo

08/07/2022 09:49
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Nesta terça-feira, o melhor maratonista do Brasil, Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, embarca do Quênia para os Estados Unidos, onde no dia 17 disputa a maratona do Campeonato Mundial de atletismo, que vai acontecer em Oregon, nos Estados Unidos. Ao lado dele, o treinador petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho, confirmado na quarta-feira passada como um dos técnicos do país no Mundial.
Jorginho vem da Pé de Vento, que começou em 1984 e formou ao longo de sua existência vários campeões internacionais. Duas vitórias na São Silvestre, bronze em Mundial de atletismo, disputas olímpicas, medalhas nos Jogos Pan-americanos e um recorde mundial em maratona com Ronaldo da Costa, ainda na década de 90. Tudo isso criado em Petrópolis. E o treinador de Danielzinho mantém a chama acesa da força do atletismo local.

Jorginho Silva (à esquerda) com Lawrence Cherano (centro), quarto na maratona de Tóquio, e Danielzinho (à direita), no Quênia.
Foto: Divulgação

O adeus a Cláudio Coloral, o esportista valente

O esportista Claudio Coloral faleceu na noite de quinta-feira, em casa, após lutar anos contra uma doença degenerativa. Tido como maior organizador de eventos da cidade, Coloral realizou mais de 90 campeonatos em 20 anos de carreira. Ele deixa uma filha. 

O adeus a Claudio Coloral, grande nome do mundo esportivo em Petrópolis.
Foto: Reprodução

Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio

A quarta rodada da Taça Corcovado (segundo turno) será importantíssima para o Petrópolis/Gonçalense, que neste sábado, faz um jogo importante pelo Campeonato Estadual da Série A2 contra o Macaé Sports, às 14h45 no estádio Atílio Marotti. Em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do Sampaio Corrêa (seis) e um a menos em relação ao líder Maricá no grupo B, precisa vencer para se manter na briga pelo G-2.

Petrópolis/Gonçalense quer manter boa fase na Série A2. O registro é de Arthur Barreto

Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio 2

Para dar a maior importância ao duelo deste sábado, o Petrópolis/Gonçalense realizará um apronto nesta sexta-feira, a partir das 8h30 no estádio Atílio Marotti. O técnico Luciano Quadros quer a equipe na ponta dos cascos para superar o Macaé Sports e entrar de vez no G-2, claro dependendo de outros resultados. O treino leve servirá também para o treinador tirar suas últimas dúvidas na escalação dos titulares para o importante duelo.

Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio 3

Após a rodada deste fim de semana, faltarão mais duas para terminar a Taça Corcovado. Será a chance do Petrópolis/Gonçalense fincar seus pés no G-2 e garantir uma vaga na semifinal do segundo turno da Série A-2, que manterá suas chances de brigar pelo título e, consequentemente, o acesso ao Campeonato Carioca em 2023, o sonho que muitos serranistas têm desde que o Leão da Serra foi rebaixado em 1982.

Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio 4

Aliás, o Petrópolis/Gonçalense pode até assumir a liderança isolada do grupo B neste sábado, desde que vença seu jogo no Atílio Marotti e torça por vitórias de América e Olaria contra Sampaio Corrêa e Maricá, respectivamente. Se isso acontecer, será a primeira vez que o novato time de futebol da Cidade Imperial conseguirá tal feito, lembrando que levou mais de um turno para ganhar a sua primeira na A2 deste ano.

Veteranos campeões de 1992 fazem amistoso neste domingo em localidade de Magé

Os jogadores veteranos do Serrano que conquistaram o primeiro título estadual de futebol profissional voltam a campo neste domingo, às 9h, para enfrentar o Sport no estádio Mané Garrincha, em Pau Grande (Magé). Uma grande festa está sendo preparada para este evento, que deve movimentar a pacata localidade mageense onde nasceu Mané Garrincha, que já jogou pelo Leão da Serra.

O sábado será de decisão também para o Serrano pela semifinal do Estadual sub-20

O Serrano começa neste sábado a sua primeira grande decisão de 2022: o time recebe na Arena Interfut, a partir das 14h45, o Pérolas Negras no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 (categoria sub-20). A vitória é considerada fundamental para os planos do time petropolitano, que na semana seguinte irá ao estádio do Trabalhador, em Resende, para decidir a vaga na final contra o rival.

No profissional, Serrano jogará seis jogos fora e cinco no Atílio Marotti

Diferente do ano passado, o Campeonato Estadual da Série B1 de profissionais não terá dois turnos. Apenas um, que se chamará Taça Maracanã e os quatro melhores disputam as vagas para a decisão da competição. No caso do Serrano, embora a equipe vá estrear em casa no dia três de setembro, disputará seis jogos longe do estádio Atílio Marotti e cinco em casa, o que para muitos é uma pequena desvantagem.

Vera Cruz cumpre tabela nesta segunda-feira no estádio Joaquim Flores

O Vera Cruz entra em campo nesta segunda-feira, às 14h45 no estádio Joaquim Flores para fazer a sua penúltima partida no Campeonato Estadual da Série C. A equipe petropolitana, que fez a sua estreia no profissional este ano, quer buscar os três pontos contra o Resende, que está na penúltima colocação na competição. Neste dia, Uni Souza e Brasileirinho se enfrentam em Moça Bonita na conclusão da 12ª rodada.

Petrópolis será a capital do golfe estadual a partir deste sábado, em Nogueira

A partir deste sábado até o dia 17, o Petrópolis Country Clube será o epicentro do golfe do Rio de Janeiro. O local sediará até o dia 17 três competições distintas da modalidade, sendo que neste sábado, a partir das 9h, começa o tradicional Aberto de Petrópolis, que reunirá os melhores do estado até domingo; a versão feminina será disputada nos dias 12 e 13 e a conclusão geral vai acontecer nos dias 16 e 17.  

Dirigente do Flu expõe experiência do clube com ação social e projeto esportivo

O vice-presidente de ação social do Fluminense, Edmundo Coelho, veio conversar com dirigentes do Instituto do tricolor em Petrópolis e após a conversa foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, para uma discussão mais ampla sobre a troca de experiências do clube tricolor e o que os gestores vem fazendo nos tempos atuais. Vale lembrar que Luíz Henrique, craque vendido ao Bétis, é petropolitano e simboliza o talento formador da Cidade Imperial. 

Dirigente do Flu em reunião na Câmara Municipal.
Foto: Sammyris Brandão

Últimas