Petrópolis será cenário para filme romântico
A partir da segunda quinzena deste mês, Petrópolis será palco para filmagens do filme “De repente, eu te amo!”, com direção de Bruno Saglia. Ele e a equipe do filme estiveram esta semana na cidade quando se encontraram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Igor e com os representantes da Família Imperial e do Grupo Tribuna, Pedro Carlos Orleans e Bragança e Francisco Orleans e Bragança.
O filme será rodado na cidade do Rio de Janeiro e em Petrópolis, aproveitando a belíssima paisagem da Serra dos Órgãos e diversos pontos da cidade. Para conhecer melhor o município e fazer os contatos para rodar o filme, o diretor e equipe técnica visitaram diversos locais, como Palácio de Cristal, Casa da Princesa Isabel e a Câmara Municipal.
O filme é um drama romântico, contemporâneo, sua narrativa cruza as histórias das personagens até chegarem ao clímax e desfecho. A estrutura técnica da produção contará com os equipamentos mais modernos do cinema. As imagens serão captadas com a câmera Alexa 4K e planos aéreos feitos com helicóptero, além da maquinária com Grua e Traveling.
O cineasta Bruno Saglia nasceu em São Paulo, descendente de espanhóis, italianos e alemães, é produtor, roteirista e diretor. Em 2014, recebeu o prêmio “Barilla” na nona edição do festival de cinema italiano no Brasil, pelo roteiro do longa-metragem “Diminuta”. No mesmo ano rodou o longa, que foi protagonizado por Reynaldo Gianecchini, que recebeu no 72º Festival de Veneza, em 2015, o prêmio Starlight – o Festival, patrocinado pelo corpo diplomático italiano, por conta da sua atuação no filme “Diminuta”, uma coprodução Brasil/Itália. O elenco do filme conta com o ator italiano indicado ao Oscar Giancarlo Giannini, Deborah Eveyn, Carlos Vereza, Daniela Escobar, a cantora britânica Rachel Jesuton, Jane Kelly Saglia, Derico Sciotti, entre outros.