Petrópolis tem aumento de 7,59% nas denúncias sobre crimes variados feitas ao Disque Denúncia este ano

11/mar 08:00
Por Maria Julia Souza

Nos primeiros meses do ano, Petrópolis registrou um aumento de 7,59% de denúncias feitas na cidade, sobre variados crimes, através do programa Disque Denúncia, com a maior parte delas envolvendo o tráfico de drogas. Até o momento, a cidade já teve 170 registros, contra 158 durante os três primeiros meses do ano passado.

O bairro Quarteirão Brasileiro lidera a lista de denúncias anônimas, com 16. Em seguida aparecem Araras e Meio da Serra (9); Centro, Posse e Quitandinha (8); Itaipava, Nogueira, Valparaíso e Retiro (6); Alto da Serra e Bingen (5). Outros bairros da cidade aparecem com menos de cinco denúncias.

Tipos de crimes

O tráfico de drogas lidera o ranking de denúncias, com 72. Na sequência, aparecem os crimes de posse ilícita de armas de fogo (20), maus-tratos contra animais (19), construção irregular (14), desmatamento florestal e extração irregular de árvores (12). Outros crimes figuram a lista com menos de dez registros.

Cidade registrou mais de 800 denúncias em 2023

Ao longo do ano passado, a cidade registrou 845 denúncias sobre variados crimes, também com a maior parte delas envolvendo o tráfico de drogas. Somente no mês de novembro, 95 denúncias foram registradas.

Leia Também: Disque Denúncia recebeu mais de 800 denúncias sobre crimes variados em Petrópolis no ano passado

O tráfico de drogas liderou o ranking de denúncias realizadas no ano, com 242. Na sequência, aparecem os crimes de desmatamento florestal (91), extração irregular de árvores (88), maus tratos contra animais (78), construção irregular (80) e posse ilícita de armas de fogo (70).

Como denunciar

Para denunciar qualquer crime ao Disque Denúncia, basta entrar em contato através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, que também funcionam como WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. As denúncias também podem ser feitas através do app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

Últimas