Petrópolis tem aumento nas apreensões de drogas em 2023
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), até novembro de 2023, foram realizadas 774 apreensões de drogas em Petrópolis. O número é maior quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 661 apreensões.
De acordo com os números divulgados pelo ISP, somente no mês de março foram realizadas 106 apreensões. Já o mês com menos registros foi agosto, com 61. Em novembro, foram realizadas 62 apreensões no município.
Tráfico de drogas
Em relação ao tráfico de drogas, a cidade teve 403 registros. O número, no entanto, é menor quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 413 registros.
Números no estado
Em todo o estado do Rio de Janeiro, até novembro deste ano, foram realizadas 20.739 apreensões de drogas, sendo o mês de maio com mais registros, com 2.243. Em 2022, o estado registrou 18.790 apreensões no mesmo período.
Já em relação ao tráfico de drogas, o estado registrou 8.881 casos somente pela prática, sendo o mês de maio com o maior número de registros, com 910. No ano passado, o número foi menor, quando comparado ao mesmo período, com 8.503 ocorrências.
Mil pessoas foram presas neste ano em Petrópolis
Na semana passada, o 26º Batalhão de Polícia Militar informou que, até o dia 19 de dezembro, mil pessoas foram encaminhadas para as delegacias de Petrópolis, após cometerem crimes no município.
De acordo com o batalhão, grande parte das prisões foi relacionada a tráfico de drogas e associação ao tráfico.