Petrópolis tem dois policiais militares afastados do trabalho para isolamento com familiares

26/03/2020 16:34

Dois policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (PM), foram afastados das ruas devido a suspeitas de infecção de familiares pelo novo coronavírus. Um dos agentes retornou essa semana ao trabalho, após a recomendação médica de que não havia mais riscos. O outro retorna na próxima segunda-feira (30).

“É importante dizer que não há policiais do 26°BPM com sintomas de infecção pelo coronavírus. Mas sim parentes que apresentaram algum indicativo. No entanto, os policias já foram liberados para voltar ao serviço policial”, ressaltou o comandante do 26ºBPM, tenente-coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite. 

De acordo com o comandante, a recomendação médica era que os agentes ficassem afastados por sete dias ou até que houvesse indicação clínica de que a suspeita não era a infecção pelo novo coronavírus. Ainda segundo ele, os dois agentes passam bem.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, quase 300 policiais militares foram afastados por suspeitas de infecção do Covid-19. Desde o início da pandemia, boa parte dos agentes está atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A Tribuna questionou a assessoria de imprensa da Polícia Militar sobre a utilização de equipamentos de proteção ao vírus por parte dos PMs, quais as recomendações da corporação e o que estavam fazendo como forma de proteger os policiais da contaminação, no entanto até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Leia também: Casos suspeitos de Covid-19 sobem de 51 para 68 em Petrópolis

Últimas