Petrópolis tem mais duas mortes por coronavírus confirmadas e número de óbitos vai a 22
Mais duas mortes foram notificadas à Prefeitura de Petrópolis na tarde desta terça-feira (12/05), fazendo chegar a 22 o número de óbitos confirmados na cidade desde o início da pandemia do coronavírus.
O primeiro paciente tinha 51 anos, era morador do bairro Cascatinha, deu entrada através da urgência do Hospital Santa Teresa no dia 6 de maio e faleceu no dia 10 de maio. Médicos afirmam que ele tinha diabetes e sofria de hipertensão arterial.
O segundo tinha 67 anos e residia no Quitandinha. Ele deu entrada também no Hospital Santa Teresa no dia 24 de abril e faleceu em 8 de maio. A equipe médica relatou que o paciente também tinha histórico de doenças pré-existentes, como diabetes e hipotireoidismo.
Das mortes confirmadas até agora, 13 são de homens e 9, de mulheres. Há, ainda, outros 25 óbitos suspeitos em análise.
Desde o início da pandemia, Petrópolis registrou 744 pacientes com sintomas suspeitos. Destes, 244 testaram negativo para Covid-19, 239 tiveram diagnóstico positivo e 261 casos ainda estão em análise, aguardando os resultados de exames.
Nesta terça-feira são 86 os pacientes internados. A maioria deles têm mais de 80 anos. Também há quatro crianças com menos de um ano internadas.
Oitenta e quatro pacientes são considerados recuperados, ou seja, não apresentam mais sintomas.
Leia também: Prefeito diz que não é o momento de abrir academias e salões de beleza