Petrópolis terá 300 novos abrigos de ônibus; estado precário dos coletivos que circulam pela cidade ainda gera reclamações de usuários

22/12/2022 18:08
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Se por um lado, o estado dos coletivos que circulam pela cidade são motivo de reclamação pela população e até de manifestações contra as empresas de transporte coletivo; por outro, a partir de fevereiro, Petrópolis receberá novos abrigos de ônibus. Ao todo, serão 300, todos com wi-fi, placa solar, iluminação e tomada USB.

Leia mais: Moradores do Morin realizam manifestação contra a Petro Ita | Tribuna de Petrópolis

Leia também: Usuários do transporte público reclamam da precariedade dos ônibus em Petrópolis

O projeto já foi apresentado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e os primeiros protótipos serão instalados entre a Praça Dom Pedro e a Rua da Imperatriz (em frente à agência do Bradesco).

A intenção é instalar em torno de 20 abrigos por mês, em diversos pontos da cidade. “Os atuais pontos de ônibus têm as laterais e os fundos vazados, sem nenhum conforto ao usuário do transporte público. Além disso, muitos equipamentos são velhos e não comportam a demanda de passageiros que aguardam pelo ônibus.”, comentou o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

Agora que até os abrigos de ônibus serão modernizados, preconizando o maior conforto da população, as empresas de transporte público terão que repensar o que será feito com as frotas que circulam pela cidade.

Recentemente, a melhoria no transporte público foi tema de uma reunião entre a Prefeitura e o Setranspetro.

Leia mais: Melhoria no transporte público é discutida em reunião entre a Prefeitura e o Setranspetro

Últimas