Petrópolis terá representante internacional no mountain bike

08/jan 10:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

2024 será marcado pela ausência importante de Henrique Avancini nas competições de mountain bike. Nos últimos anos, ele se transformou no mais bem-sucedido atleta da Cidade Imperial, tendo, entre várias conquistas, ocupado o posto de número 01 do mundo no ranking da UCI. Ele se aposentou no ano passado. No entanto, isso não significa que Petrópolis ficará sem representante na modalidade nas principais disputas no Brasil e no exterior.

Em entrevista ao podcast “Momento do Esporte” na quinta-feira, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen confirmou a troca de equipe de bike nas competições e anunciou seus planos para este ano. E afirmou que tem planos para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2028, mas reconhece que tem um longo caminho pela frente. Em abril, quando Araxá sediará a primeira etapa da Copa do Mundo, Giugiu estará na briga pela manutenção de estar entre as primeiras da categoria sub-23 no país.

Foto: Divulgação

Giugiu também investirá em esporte de alto rendimento

Aos 20 anos, Giugiu mira objetivos que vão além das provas de mountain bike. Ela quer preparar outros atletas que queiram fazer reforço físico em sua academia, que deverá ficar pronta em março. Conhecida no meio do ciclismo radical, pretende reforçar a sua marca para que Petrópolis e outras regiões possam desenvolver um trabalho performático para disputas importantes pelo país.

Zagallo passou por Petrópolis e até jogou no estádio Carlos Guinle

A morte de Zagallo deixou o futebol de luto desde sábado. Aos 92 anos, o homem que tem uma ligação histórica com a seleção brasileira e com o futebol em geral morreu para a tristeza dos amantes do esporte. Símbolo verde e amarelo, Zagallo chegou a jogar pelo Botafogo em um amistoso contra o Petropolitano na década de 60, além de ter vindo à Cidade Imperial há anos, no Hotel Quitandinha para compromissos esportivos.

Corrêas dá adeus aos talentos da base, que estão indo para outros clubes

O Esporte Clube Corrêas começa 2024 dando boas notícias: o clube cederá meninos da base para outros times de várias partes do país. Yago Schmidt, Vinícius Marçal, Caiozinho e Vitinho vão jogar por times do Paraná na Série Ouro. Só lembrando que este estado é um dos mais fortes do país e que tem seis times na Liga Nacional. O alvirrubro promete muito mais para este ano.

Talentos mirins de Petrópolis ajudaram o Flu numa competição em Portugal

Maria Luiza, Théo, Felipe Domingues, Joaquim Dolabella e Gabriel Xavier são os petropolitanos que estiveram em Portugal, no mês passado, para a disputa da Ibercup, torneio de futebol mirim que contou com clubes de quase todos os continentes. A garotada, revelada pelo treinador e professor Renan Farah, ficou feliz em representar o Fluminense na competição.

O destino de Gabriel Pec deve ser o futebol nos Estados Unidos

O site News Colina publicou no fim de semana que o LA Galaxy teria feito uma oferta de US$ 10 milhões pelo petropolitano Gabriel Pec. Internamente, o Vasco tem interesse em vender um dos seus principais destaques do ano passado, já que o atleta está valorizado e serve para compensar os investimentos feitos pela 777 no futebol do clube na temporada. Clubes brasileiros também estão de olho no craque.

Polêmica da loja do Flu em Petrópolis vira notícia no Globoesporte

A réplica da Taça Libertadores da América, exposta na loja do Flu em Petrópolis, virou notícia do site globoesporte.com. Após tapar as conquistas do Flamengo (três no total) do troféu, muita gente ficou incomodada com a atitude dos tricolores. Mas a explicação veio na mesma medida: rubronegros passavam pelo estabelecimento e ficavam provocando. A resposta do Flu foi imediata e transformou a questão em polêmica.

Corrida de rua como um negócio: tema será debatido em SP

Para quem investe em corrida de rua como um negócio, não pode perder o Summit ABRACEO/CBAt, que será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo. O evento tem como principal objetivo conectar os stakeholders do mercado aos organizadores de eventos outdoor. Trata-se de uma oportunidade de aproximar os vários atores de instituições e empresas para troca de experiências e informações com especialistas nacionais e internacionais num ambiente de negócios.

Últimas