Petrópolis terá só módulo móvel da escola de cerveja
O Senai confirmou ontem que a escola de cervejaria instalada em Vassouras será transferida. A alternativa de trazê-la para Petrópolis, no entanto, deixou de ser considerada pela instituição. A fábrica escola deve ser transferida para o Senai Tijuca, na capital. Petrópolis, que reúne cervejarias importantes (Bohemia, Itaipava e Cidade Imperial), além de grande número de pequenas e microcervejarias, será beneficiada com a instalação de um módulo móvel, na unidade do Senai, no Bingen, para a realização de cursos.
Em nota distribuída ontem, o Senai atribuiu à crise que atingiu a economia brasileira nos últimos dois anos “uma expressiva redução nos investimentos das empresas, o que atingiu a capacitação profissional. Em algumas regiões do estado do Rio de Janeiro esta reprogramação já vinha ocorrendo devido à mudança no perfil econômico, que promoveu a migração de projetos e a formação de novos polos industriais”.
A nota acrescenta que “no caso do Senai Vassouras, em 2017 as atividades terão continuidade com base em outro modelo de operação e de portfólio de serviços. O atendimento será realizado através de módulos e unidades móveis, o que permitirá ampliar a oferta de cursos e contemplar mais setores industriais. Este portfólio se encontra, hoje, em fase de definição. Quanto ao Centro de Tecnologia Alimentos e Bebidas as operações estão sendo transferidas do Senai Vassouras para o Senai Tijuca. A mudança foi adotada considerando atender a uma demanda maior desses dois setores na Capital e Região Metropolitana, já verificada em segmentos como o de cerveja”.
O Senai programou para o primeiro semestre de 2017 a transferência da cervejaria escola para a Tijuca. A unidade deve estar funcionando até o fim do próximo ano.