Petrópolis voltará a sediar Copa Brasil de Taekwondo

21/09/2019 18:30

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade abrigará a competição nacional que será apenas de movimentos sincronizados, o chamado poomse, que vai trazer novamente para cá alguns dos melhores atletas de diversas faixas etárias, do dia 29 de novembro a primeiro de dezembro, em local a ser definido.

No ano passado, a Copa Brasil – evento considerado tão importante como o Campeonato Brasileiro – foi realizada na quadra do colégio Nossa Senhora de Lourdes, na rua 7 de Abril, onde reuniu mais de 100 atletas de 22 estados em apresentações que encantaram o público. Foram três dias de competição que rendeum status importante ao município na modalidade olímpica.

Responsável por trazer novamente a Copa Brasil para Petrópolis, o mestre local, Roberto Polonini, afirmou que a Confederação Brasileira aprovou a realização da competição na Região Serrana, já que a impressão deixada no ano passado foi muito positiva e a entidade não teria pensado duas vezes em repetir o evento por aqui. Ele prevê que mais de 150 atletas devam participar do campeonato.

Leia também: Confirmado: Open de Tênis vai contar com sua segunda edição em Petrópolis

Últimas