Petropolitana concorre à semifinal no The Voice Kids 2017
Ontem aconteceu mais uma etapa eliminatória no The Voice Kids Brasil 2017. Valentina Francisco, de 11 anos, é a petropolitana doce e roqueira que encantou a cidade e o país, cantando “Rock and Roll”, de Led Zeppelin, em sua estreia no reality show, em janeiro. Desde o último domingo (12), o programa entrou na fase de apresentações ao vivo, em que o voto do público ajuda a decidir quem continua na disputa. Será que Petrópolis chega na semifinal?
No programa de ontem, doze crianças disputam uma vaga na próxima etapa. Apenas seis se classificaram, juntando-se às outras seis crianças escolhidas no domingo passado (12). Nessa fase, quatro crianças do time de cada técnico se apresentaram sucessivamente. Nesse período, o público vota e escolhe uma delas para a semifinal. Depois o técnico do time escolhe mais uma. As outras duas vão para casa.
A votação em Valentina começa assim que o apresentador André Marques anuncia os integrantes do Time Brown e termina após a quarta e última apresentação do time. O público pode votar na petropolitana mesmo durante a apresentação dos outros integrantes da equipe. “Como as apresentações são em ordem alfabética, a Valentina será a última a se apresentar, mas os votos começam a valer desde o primeiro concorrente. Isso pode ser uma desvantagem para ela. Por isso, é importante que o público vote na Vavá assim que começarem as apresentações do Time Brown”, explicou a mãe de Valentina, Ana Cristina Francisco, professora universitária e pesquisadora.
A votação popular pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo do The Voice Kids, por ligação ou por SMS. Porém, os números de telefone só são revelados durante o programa, que começa às 14h. A votação no site, entretanto, é aberta às 12h.
Valentina, que participou do show do Gargamel Trio, na última quarta-feira (15), na Praça da Liberdade, em Petrópolis, em comemoração ao aniversário de 174 anos da cidade, impressionou o Brasil e mobilizou a comunidade roqueira no país, ao se destacar como a única criança que interpretou uma música de Rock no programa musical que está em sua segunda temporada.
“Nós estamos recebendo um carinho muito grande da comunidade roqueira. O pessoal das antigas, como eu, fica impressionado ao ver uma menina de apenas 11 anos interpretando desse jeito ícones do rock, como Janis Joplin e Led Zeppelin”, disse o pai de Vavá, Ronaldo Monteiro Francisco, de 51 anos, advogado.
Valentina, que é uma menina extremamente enérgica, conta que logo cedo se viu atraída pelo rock: “Eu sempre fui muito agitada e, cantando rock, eu sinto que posso ser livre. Me deixa feliz”, disse. Apesar de toda a correria e intensidade dos ensaios e treinos, além, é claro, da grande expectativa para a apresentação de hoje, Valentina conta que ensaiou bastante e está segura. “Eu confio no público, confio no povo da minha cidade. E eu vou fazer bonito lá para representar Petrópolis!”.