Petropolitana conta com voto do público hoje, na final no The Voice Kids

02/04/2017 08:30

Hoje é a grande final do The Voice Kids e, dessa vez, o programa que ganhou o coração do público pelos talentos infantis incríveis que revela tem um gostinho especial para o povo de Petrópolis. Uma das três finalistas é a petropolitana Valentina Francisco, de 11 anos, que tem representado de maneira sensacional, com muito rock in roll, a cidade. Na Praça da Liberdade, um telão transmitirá ao vivo o programa de hoje, que começa às 13h. A vitória da pequena roqueira depende do voto do público, que pode ser feito pelo site ou aplicativo do The Voice Kids, por telefone ou SMS.

Valentina chamou a atenção do público desde o início do programa (que tem muitas interpretações de sertanejo e músicas populares) por ter um estilo musical muito incomum entre as crianças: o rock. Sua estreia no reality musical foi com Rock in Roll, de Led Zeppelin, quando os três jurados viraram as cadeiras para Vavá. 

Ela acabou sendo a única menina a se classificar para a final, representando o Time Brown e vai disputar o título com Juan Carlos Poca, de 14 anos, que representa o Time Victor&Leo, e o gaúcho Thomas Machado, de 9 anos, do Time Ivete. Aquele que ganhar, além de receber um prêmio em dinheiro de R$ 250 mil, assina um contrato com a Universal Music. 

Neste domingo, a votação popular poderá ser feita durante todo o programa, diferente dos últimos, quando os votos só eram contabilizados durante as apresentações do Time Brown. É possível votar pelo site ou pelo aplicativo do The Voice Kids, por ligação ou por SMS. Porém, os números de telefone só são revelados no início do programa. 


Música desde sempre

“Costumo dizer que foi 'amor à primeira ouvida'”, conta Ana Cristina Francisco, mãe de Valentina, entre risos. Ela conta que durante a gravidez escutava música clássica, além de ter feito um Conservatório de Música. “Apesar de sempre ter cercado minha filha de música clássica, só consegui prendê-la comigo no estilo musical até os dois anos de idade, quando pai dela apresentou o rock. Aí não teve mais jeito, ela se apaixonou”.

Bom Jovi, Led Zeppelin, AcDC, Janis Joplin e Scorpions arrebataram Valentina. E a jovem cantora garante que suas “divas” são Janis Joplin e Elis Regina. “Ela canta quando está triste, quando está alegre, quando está nervosa, quando está estudando… Ela vive de música, sempre teve essa voz forte”, disse Ana Cristina.

Valentina começou a fazer aula de canto aos oito anos, uma vez por semana, com o guitarrista e produtor petropolitano Gargamel, na escola de música Fábrica de Sons. De acordo com a mãe da roqueira, ele foi o primeiro a apontar que ela tinha jeito para cantar rock. “Nos ensaios eu percebi que todas as músicas que ela ia cantar ela queria cantar com a agressividade característica do rock. Então começamos a treiná-la por esse caminho. Ela gosta de arranhar a voz cantando. Ela gosta de energia e o rock proporciona isso a ela”, disse Gargamel, com quem Valentina vai começar a fazer aulas de Guitarra quando terminar o The Voice.

Desde que decidiu se inscrever para o programa, a pequena intensificou as aulas de música e tem sido treinada por um trio de professores. Além de Gargamel, a professora de canto Anna Hannickel e o professor de inglês e de técnica vocal, André Tavares, compõe o “trio maravilha”, como gosta de chamá-los a mamãe coruja. 



Team Valentina na Praça da Liberdade

E a torcida em Petrópolis será com festa, na Praça da Liberdade, a partir de 10h, com direito a telão para transmissão ao vivo do programa e WI-FI com internet aberta para o público votar na cantora revelação. A animação da torcida já começa 10h com um super aulão de ritmos, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Tudo para contagiar a galera até 13h, quando começa o programa ao vivo, que será acompanhado pelo público. E como toda festa tem que ter música, a diversão está garantida com nomes de peso da cena local, com Gargamel Trio, que em seus shows tem contado com a participação especial da jovem Valentina; Tokaia; e o cantor Gabriel Silva, que já representou a cidade de Petrópolis na atração The Voice. O evento é gratuito e aberto ao público.


Últimas