Petropolitana irá disputar torneio de esgrima no Canadá
A Petropolitana Fabiana Soares, que vem se destacando na esgrima sobre cadeira de rodas deu mais um importante passo para realizar o sonho olímpico. Primeira colocada no ranking nacional do florete, a atleta foi convocada para a Seleção Brasileira e vai disputar o Regional das Américas que acontece no Canadá em setembro. A esgrimista não esconde a felicidade.
2018 tem sido um ano de muitas conquistas para Fabiana. A petropolitana disputou duas Copas Brasil no primeiro semestre, na primeira saiu da competição como segunda colocada no ranking nacional e na última, disputada em junho, foi campeã e conquistou a liderança no Florete. Situação que deixou a esgrimista esperançosa em conquistar uma vaga na Seleção Brasileira.
A expectativa se tornou realidade e a convocação veio neste mês. Fabiana recebeu a notícia de que faria parte da equipe que disputará o Regional das Américas em Saskatoon, no Canadá, dos dias 12 a 16 de setembro. Ela revelou que não conseguiu conter a alegria quando recebeu a notícia.
“Nossa fiquei muito, mas muito feliz com essa convocação e que ela seja a primeira de muitas outras convocações. Eu estava la no aeroporto porque eu tinha feito meu passaporte e estava indo buscar, aí o técnico da seleção criou um grupo no Whatsapp para se comunicar com todo mundo e perguntou se eu poderia ir, estava com a minha irmã e minha amiga Laiza, quando li a mensagem, pulamos de alegria as três”, disse.
Fabiana disse que pela sua posição no ranking já sabia que a convocação poderia acontecer e agora que conseguiu cumprir mais essa meta, promete continuar trabalhando para conquistar o objetivo principal. Estar entre as atletas que disputarão as Paraolímpiadas de Tóquio em 2020.