Petropolitana participa do Festival de Cannes 2017

02/07/2017 07:00

O Festival de Publicidade de Cannes, a mais importante premiação internacional da área, chegou a sua 70º edição em 2017. Nesse ano, Petrópolis teve uma representante no evento, que aconteceu entre os dias 17 e 24 de junho. A estudante Natália Gonçalves da Silva, aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá e redatora da agência Nova Studio, garantiu presença no Festival, realizado na França, após vencer o prêmio de publicidade da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). 

“O meu sonho começou em novembro do ano passado, quando recebi a notícia de que havia ganhado o 1º lugar no prêmio da Fenapro. Mais de 400 participantes de todo o Brasil e o meu trabalho foi escolhido, inacreditável! Participar do Festival e, de quebra, poder aprender muito na Roger Hatchuel Academy é um sonho realizado. Estou muito feliz e tenho certeza de que essa experiência fará diferença na minha vida profissional”, contou Natália. 

A Fenapro Universitário 2016 elegeu a melhor campanha publicitária com o tema sobre o orgulho em ser um profissional de propaganda. Diversos universitários de todo o país enviaram seus trabalhos. Com o slogan “Algumas palavras deixam marcas”, a petropolitana Natália e o estudante da ESPM-Rio, Jean Maurice Batalha, conquistaram o primeiro lugar por unanimidade entre a comissão julgadora.  

O prêmio era um pacote completo para participar do Cannes Lions 2017, e também da Roger Hatchuel Academy, um centro de formação publicitária que acontece durante a semana de Cannes, onde estão presentes estudantes de 35 países. Durante o workshop na Academia, liderado por grandes nomes da propaganda mundial, a estudante participou de dinâmicas em grupo, palestras sobre todas as áreas de comunicação e debates sobre grandes empresas como Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, Natália também teve a oportunidade de prestigiar o Festival de Cannes. 

Para o diretor da Nova Studio, Tobias Marcon, a participação da criatividade local é muito importante. “É muito legal mostrar o talento da nossa cidade e de jovens universitários que estão começando a sua vida profissional e acadêmica aqui. É interessante também mostrar que muitas vezes temos talentos dentro de casa e que eles podem brilhar no mercado. A gente não precisa ir longe para encontrar profissionais talentosos. Para a agência é muito importante essa conquista da Natália”.

Últimas