Petropolitana tricampeã do Pan-americano de jiu-jitsu está confirmada no Mundial que acontece em Abu Dhabi

25/09/2022 13:08
Por Helen Salgado

Emanuele Amorim tem apenas 15 anos, mas uma vasta trajetória no jiu-jitsu. A jovem petropolitana se tornou tricampeã do Pan-americano de jiu-jitsu da CBJJO (Confederação Brasileira de jiu-jitsu Olímpico) com a faixa laranja. Além disso, ela também é bicampeã Sul-Americana do IBJJF (Federação Internacional de jiu-jitsu Brasileiro). Dentre essas conquistas, a carinhosamente chamada Manu, agora almeja ganhar o Mundial que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em novembro.

Muito decidida e sonhadora, Manu estava vendendo jujubas nas ruas do Centro Histórico e com uma vaquinha online para conseguir estar do outro lado do mundo no Mundial. No entanto, a jovem atleta foi surpreendida pelo Instituto Corrente do Bem que a presentou com as passagens para Abu Dhabi, onde acontece o Mundial neste ano.

Marcelo Nascimento, diretor de Marketing do Instituto, conta que conheceu Manu navegando pela Internet. “Entrei em contato com o pai e após algumas conversas marcamos um encontro para escutar a história contada por ela e decidimos bancar a viagem.”

É possível perceber a paixão e a vontade de vencer nos olhos de Manu. Percepção que Marcelo e a equipe do Instituto também tiveram. “Acreditamos no potencial da jovem campeã, por isso tentamos de alguma forma ajudar no sonho dela, com isso também levamos o nome da Cidade Imperial até os Emirados Árabes Unidos. Percebemos que como a maioria dos atletas amadores no Brasil, Manu teve dificuldades de captação de patrocínio, por isso decidimos arcar com os custos necessários para a disputa do torneio mundial”, afirma Marcelo.

Além do Instituto, Manu também contou com a Vouk Kimonos, que se tornou patrocinadora da atleta. Gabriel Teixeira, cofundador da empresa, diz que, além da Manu ter resultados muito expressivos, a maneira dela lutar é diferente. “Ela é uma pessoa extremamente dedicada e responsável. Dá para ver que ela ama o que faz”, diz.

Muito grata por tudo que vem acontecendo em sua vida, Manu afirma que não esperava essa ajuda. “Fiquei muito feliz por eles acreditarem no meu potencial e embarcar nesse sonho junto comigo.”

Com uma rotina de treinos intensa, a atleta treina na parte da manhã e estuda à noite. Empolgada para finalmente competir no Mundial, ela conta que está ansiosa para representar o Brasil na competição e trazer um grande resultado na bagagem.  

Últimas