Petropolitano diagnosticado com Covid-19 que emocionou equipe do SMH ao receber alta fala sobre a doença
O consultor comercial Rafael Andrade, de 34 anos, morador de Petrópolis, teve alta hoje (9), depois de 6 dias internado em função de uma pneumonia causada pela Covid-19. O primeiro sintoma, uma febre baixa e persistente, começou no dia 25 de março, logo depois dele retornar de uma viagem de férias ao Maranhão, com escala em São Paulo.
O quadro se agravou no início do mês, quando ele percebeu uma “ronqueira” quando respirava mais fundo. Rafael, que é hipertenso controlado, não precisou ser transferido para a UTI, nem usou respirador artificial, mas foi submetido a uma combinação de antibióticos e medicamentos para aliviar a forte dor de cabeça, a febre e os enjoos.
Em casa novamente, Rafael vai permanecer em isolamento por mais 7 dias, por recomendação médica, já que convive com a mãe, de 59 anos, e o pai, de 63 anos, ambos hipertensos. Ele reforça a importância das pessoas seguirem as recomendações do Ministério da Saúde porque sentiu na pele o quanto a doença impacta o organismo.
* A entrevista em vídeo e o texto acima foram produzidos pela equipe da Fase TV. O conteúdo está sendo disponibilizado pela Tribuna por meio parceria com o canal de comunicação.
Leia entrevista completa aqui.