Petropolitanos disputarão prêmio nacional no Paraná

22/04/2018 09:00

O mês de abril vem sendo de muita expectativa para quatro jovens de Petrópolis. Camila Messori, Gabriel Justen, Matheus Braga e Victoria Trindade, tiveram o projeto desenvolvido durante as aulas do curso profissionalizante em assistente administrativo, escolhido para ser apresentado em uma competição nacional. Dois dos integrantes embarcam na próxima semana rumo a Londrina no Paraná, para a feira nacional de empreendedorismo realizada pelo Cebrac. Eles concorrem com outros sessenta e seis grupos juvenis. 

A empresa desenvolvida pelos quatro petropolitanos recebeu o nome de “Sleepet” e traz aos proprietários de cães e gatos, novidades como hospedagem, spa para relaxamento e táxi pet. Um dos diferenciais é também a utilização de camas produzidas com produtos reutilizados. 

O objetivo do encontro é despertar nos jovens o espírito empreendedor. Os projetos concorrem nas categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. O vencedor de cada uma das áreas será premiado com R$ 2 mil reais. As “empresas” são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. Ao longo deste processo, são retomados para o cotidiano dos estudantes os conceitos de finanças, marketing, liderança e plano de negócios. 

Os jovens já pensam em tirar um dia este sonho do papel e colocar em prática a realização do próprio negócio. O curso segundo eles, foi importante para que pudessem aprimorar habilidades e ter direcionamento para a carreira profissional. A dupla diz que a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido por eles numa competição de porte nacional é uma maneira de mostrar o potencial que podem exercer no mercado de trabalho. 

A responsabilidade de acompanhar os alunos durante a viagem será do professor João Eduardo Wayand, que demonstra orgulho ao ver a realização do projeto pelos estudantes. Ele diz que esta é uma maneira de acompanhar nitidamente a evolução de cada um deles e ver a projeção em uma jornada profissional. 

Os pequenos empreendedores ainda precisam de apoio para custear as despesas da viagem. Quem tiver interesse em ajudar pode fazer contato através do telefone (24) 98866-9946. 

Últimas