Petropolitanos participam de campeonato de xadrez no Rio

09/10/2018 11:03

O mês de outubro vaireservar uma boa dose deemoção aos enxadristas petropolitanos.A Federaçãode Xadrez do Rio vaipromover, nos dias 13 e 14, nasdependências do Tijuca TênisClube, na capital fluminense, oCampeonato Interclubes, umdos mais importantes do calendárioda modalidade. E oscraques do tabuleiro da CidadeImperial pretendem mostrar oporquê da cidade ter a fama derevelar alguns dos melhoresjogadores do país.

O Clube de Xadrez do Rioestá, aos poucos, chamandoalguns de seus jogadores parao Interclubes. A competição,dividida entre as classes A, Be C, deverá contar com, pelomenos, de quatro e cinco emcada divisão. Alguns de seusnomes são conhecidos: ThiagoBarbosa, Luís Gustavo, FelipeFernandes, Luís Eduardo deJesus e Bruno Wilbert.

Leia também: Campeonatos Municipais têm rodada com poucos jogos e muitos gols

A relação de todos os nomes, no entanto, será conhecidanos próximos dias.Segundo o presidente do Cxp,Marcos Abreu, os jogadoresserão chamados para representarPetrópolis numadas mais difíceis disputas doestado. “É de fato um dostorneios mais difíceis de seremvencidos. Mas com o time que estáconosco, podemos lutar pelotítulo nas três categorias”,opinou o dirigente.

Com o apoio da Superintendênciade Esportes, quefornecerá o transporte aosenxadristas locais nos doisdias de evento, o Cxp apontacomo os principais obstáculosa uma conquista petropolitanaos clubes Tijuca e Municipal,que atualmente lideramo ranking estadual deste ano.

Para outubro também,o Cxp deverá organizar otradicional Torneio SantaHelena, um torneio local dexadrez que abre inscriçõespara jogadores de outrasregiões. A entidade deve divulgar,em breve, a abertura dasinscrições, data e local ondeserá disputada a competição.Só não se sabe ainda se esseevento vai concluir as atividadesoficiais do esporte em2018 no município – há umachance de haver uma disputapetropolitana em dezembro.

Leia também: Dia das Crianças terá programação especial em Petrópolis

Últimas