Petrovic convoca Raulzinho e mais 18 atletas para Eliminatórias da Americup de basquete
O armador Raulzinho tem tudo para ser o líder da seleção brasileira nas Eliminatórias da Americup 2025, em novembro, contra Uruguai e Panamá no Ginásio Mangueirinho, em Belém. O jogador, contratado pelo Pinheiros, foi convocado nesta quarta-feira em pré-lista com 19 nomes divulgada por Aleksandar Petrovic.
Os duelos acontecem nos dias 21 e 24 e, até lá, o time fará um período de treinamentos antes de viajar para Belém já com os 13 jogadores que disputarão os jogos definidos. Ausência no Pré-Olímpico por lesão, Raulzinho terá nomes de peso a seu lado, casos de Mãozinha, Bruno Caboclo, Vitor Benite e Georginho.
Apesar de ter chamado 19 nomes, dentre eles muitos novatos, o técnico Aleksandar Petrovic deixou duas importantes peças de fora: Yago e Leo Meindl, que ganharão um descanso e abrirão espaço para novatos como Elinho, Alexey Borges, Zu Júnior, Lucas Atauri, Nathan Mariano, Ruan Miranda e Samis Calderón
“Esta lista é formada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos e por atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico. E também jovens, para mostrar o processo de renovação que deve começar para encontrarmos novas caras para Los Angeles e depois”, explicou Petkovic, já acenando com uma renovação.
“Não posso contar com todos da Europa, como Yago, e Leo Meindl, que está no Japão, e irá descansar nesta janela, mas é importante ter essa mescla que pode conseguir os resultados e iniciar um processo de inserção de novos valores para o futuro”, completou o treinador.
O Brasil faz boa campanha nas Eliminatórias da Americup e está virtualmente classificado para a competição, agendada para agosto de 2025, na Nicarágua. Caso vença seus dois jogos no Mangueirinho, se garantirá com duas rodadas de antecedência – volta a encarar Uruguai e Panamá, desta vez fora de casa.
Confira a pré-lista de convocados:
Raulzinho – Pinheiros-SP
Alexey Borges – Flamengo-RJ
Elinho – Corinthians-SP
Georginho – SESI Franca-SP
Vitor Benite – Bétis-ESP
Gui Deodato – Flamengo-RJ
Didi Louzada – SESI Franca-SP
Zu Júnior – SESI Franca-SP
Lucas Dias – SESI Franca-SP
Tim Soares – Koshigaya-JPN
Bruno Caboclo – Hapoel-ISR
João Marcelo ‘Mãozinha’ – Memphis Hustle
Marcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
Mathias Alessanco – Bétis-ESP
Lucas Atauri – Paulistano-SP
Nathan Mariano – SESI Franca-SP
Ruan Miranda – Flamengo-RJ
Samis Calderón – Overtime-EUA