PM, Detran e CPTrans realizam blitz contra motos barulhentas

12/01/2021 13:44
Por Janaina do Carmo

As diversas denúncias contra motocicletas barulhentas levaram a Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Petrópolis a solicitarem ao Detran apoio para a realização de blitzes na cidade. A primeira operação aconteceu na tarde de segunda-feira (11) na Rua Paulo Barbosa, no centro e contou com o apoio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, CPTrans.

Os agentes realizaram 82 abordagens e 89 infrações de trânsito foram aplicadas. Das motos paradas, duas apresentavam escapamento adulterado. Além das multas, também foram emitidas 49 notificações de encaminhamento ao posto para a regularização das irregularidades.

De acordo com o Detran, apenas um veículo foi removido por restrição que proibida circulação. “Recebemos muitas denúncias e estamos atentos a essa questão. Outras operações vão acontecer para coibir essa prática “, disse a comandante do 26º BPM, tenente-coronel Simone de Almeida Silva.

Uma lei municipal proíbe a circulação de motos barulhentas em Petrópolis. A legislação prevê a proibição da “emissão de ruídos em escapamentos de motocicletas, que estejam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituosos, deficiente ou inoperante. Fica proibido também a instalação de dispositivos e similares que intensifiquem potencialmente ruído nos escapamentos de motocicletas que não estiverem de acordo com as normas da Resolução CONAMA nº 252 de 07/01/1999.”

Últimas