PM prende homem e apreende diversas drogas em Petrópolis nessa sexta-feira
As ações da polícia em combate ao tráfico de drogas no município resultaram em saldo positivo na sexta-feira (24). Durante todo o dia, foram realizadas três incursões, sendo no Bairro Esperança, Araras e Secretário. Um suspeito foi preso por tráfico de drogas e outros três conseguiram fugir. Foram apreendidos 181 cápsulas de cocaína, 28 frascos de loló, um tablete grande de maconha, R$ 100 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
Após denúncias de que um homem estaria traficando e guardando entorpecentes em uma residência localizada em Araras, a polícia foi ao endereço informado, realizando um cerco na casa. Após ser autorizada a entrada dos agentes no imóvel, por volta das 10h, o suspeito começou a demonstrar nervosismo. Após buscas pela residência, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, após revista no automóvel do homem, a polícia encontrou 30 pinos de cocaína, que estavam escondidos em um casaco. Ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Nesse mesmo momento, um segundo suspeito enviou uma mensagem para o celular do comparsa, informando que estaria com o dinheiro de uma droga adquirida anteriormente. As equipes prontamente se dirigiram à casa do suposto traficante, encontrando um tablete grande de maconha, um simulacro e R$ 100 em dinheiro. O segundo envolvido foi autuado por posse de droga para consumo pessoal.
No mesmo dia, durante patrulhamento na Estrada Manoel Joaquim, em Secretário, a polícia apreendeu 28 frascos da substância conhecida como cheirinho da loló. A ação aconteceu às 20h25, quando os policiais viram dois homens em atitude suspeita. A dupla estava em uma motocicleta e conseguiu fugir, deixando para trás toda a droga. O material apreendido foi encaminhado para a 106ª DP, em Itaipava.
Por volta das 20h30, policiais militares realizaram mais uma apreensão de drogas, dessa vez, no Bairro Esperança. Após informações sobre o tráfico na região, foi desencadeada uma operação de inteligência na Rua Brigadeiro Castrioto, que resultou na apreensão de 151 cápsulas de cocaína. Durante a ação do Serviço Reservado da PM, um suspeito conseguiu fugir. A droga foi levada para a delegacia do Retiro, ficando apreendida.