Pokemon Go invade o Centro Histórico de Petrópolis
Um fenômeno que já conquistou moradores de diversos países mundo afora invadiu hoje o Centro Histórico de Petrópolis. Dezenas de jovens ocuparam os principais pontos turísticos da cidade como Museu Imperial e a Praça da Liberdade, em busca dos monstrinhos e das pokebolas, que são usadas para capturá-los. O game da Niantic já virou febre no mundo inteiro e promete fazer sucesso também por aqui. Os jovens comentaram que já chegaram até a fazer amigos com o jogo. É possível, por exemplo, pegar pokemons pelas Ruas 16 de Março, do Imperador, da Imperatriz. Porém, alguns estudantes que baixaram o game, confessaram estar assustados com a realidade virtual e o comportamento dos jogadores e disseram que a invenção é revolucionária.
No início da tarde, as estudantes N.G. e J.G., ambas de 17 anos, estavam na frente do antigo prédio do Banco do Brasil, na esquina entre a Rua Alencar Lima e a Rua do Imperador, onde funciona um pokéstop, lugar onde é possível recarregar as pokebolas. Elas contaram ainda que encontraram vários pokemons no Centro da cidade.
Já a estudante de Letras, Laura Fadini, de 19 anos, contou que achou o game interessante e disse que conseguiu capturar muitos pokémons no Quitandinha, bairro onde mora. Ela acredita que o sucesso alcançado em outros países também vai acontecer por aqui. “Com certeza vai ser febre”, disse ela, que estava ansiosa pela chegada do aplicativo.