Polícia Ambiental flagra construção irregular no Itamarati

01/nov 09:30
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Na quarta-feira (30), policiais do Comando de Polícia Ambiental atenderam a uma denúncia de crime ambiental recebida pelo programa Linha Verde e se dirigiram ao Itamarati, em Petrópolis. No local, foi identificada a construção irregular de uma casa, que estava degradando aproximadamente 200 metros quadrados de área.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos foram até a Rua José Timóteo Caldaras e encontraram a obra em andamento. Após conversarem com o proprietário, os policiais da 5ª UPAm constataram que não havia licença ambiental ou documentação necessária para a atividade realizada. Com base nos artigos 38 e 60 da Lei 9.605/98, que trata dos crimes ambientais, os agentes registraram a ocorrência na 105ª DP.

Crimes ambientais em 2024

De acordo com dados do programa Linha Verde, aproximadamente 19 mil denúncias de crimes ambientais foram registradas no Estado do Rio de Janeiro neste ano, com 510 delas oriundas de Petrópolis. Em comparação ao ano anterior, quando foram contabilizadas 420 denúncias no município, houve um aumento de mais de 21% nas ocorrências.

Como denunciar

A população pode denunciar crimes ambientais através do telefone (21) 2253-1177 ou do 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Também é possível denunciar pelo site do Disque Denúncia, pelo App “Disque Denúncia RJ”, ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

Últimas