Policia Ambiental flagra corte ilegal de árvores e construção irregular no Carangola

18/05/2019 12:16

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos flagraram nessa sexta-feira (17)  corte de árvores ilegal no Carangola. O caso foi denunciado ao Linha Verde,  (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio o ambiente. 

Leia também:  Alteração no zoneamento pode permitir construção de prédio em área nobre



Segundo os agentes da 5ª UPAm, que procederam à Estrada Vicenzo Rivetti, foi constatado o corte de aproximadamente 15 árvores, além da construção irregular de dois imóveis em uma área de mata, com características de loteamento irregular, visto que havia marcações delimitando os terrenos. Nenhum responsável foi identificado, e não havia placas de licenciamento e autorização para as obras. Diante dos fatos, os policiais da UPAm procederam à 105ª DP (Retiro), onde a ocorrência foi registrada.


Vale ressaltar que na região serrana, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celular “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Últimas