Polícia Ambiental identifica captações clandestinas de água em Petrópolis

03/out 16:47
Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Divulgação/Linha Verde

Policiais Militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), com o apoio de denúncias recebidas pelo Linha Verde, identificaram duas captações clandestinas de água em Petrópolis, nesta quarta-feira (02). As ações ocorreram na Rua Bernardo Coutinho, em Araras.

No primeiro local, os agentes encontraram um poço artesiano de cerca de 20 metros, cuja existência foi confirmada pelo proprietário do imóvel, que não possuía as licenças necessárias para a captação de água. Em seguida, a equipe se dirigiu a um estabelecimento comercial na mesma rua, onde identificaram outro poço artesiano, este com aproximadamente 25 metros, também sem autorização legal.

Os envolvidos foram encaminhados para a 106ª DP para registro da ocorrência.

Crimes ambientais este ano

O Linha Verde registrou mais de 16.500 denúncias de crimes ambientais no estado do Rio de Janeiro desde o início do ano, sendo 637 delas relacionadas à captação clandestina de água. Em Petrópolis, foram mais de 429 denúncias ambientais, incluindo 10 sobre captação de água sem licença.

Como denunciar

A população pode denunciar crimes ambientais através do telefone (21) 2253-1177 ou do 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Também é possível denunciar pelo site do Disque Denúncia, pelo App “Disque Denúncia RJ”, ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

Últimas