Polícia Ambiental identifica estrada clandestina em Teresópolis

20/mar 19:13
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Nesta quarta-feira (20), uma informação recebida pelo Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para o Meio Ambiente, sobre extração irregular de árvores, levou agentes do Comando de Polícia Ambiental ao município de Teresópolis, onde flagraram a abertura clandestina de uma estrada, supressão de vegetação nativa e o nivelamento de greide para uma construção futura, degradando cerca de 500 m² de área.

De acordo com policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, responsáveis pela averiguação da denúncia, ao chegarem na Estrada Angola, no bairro Albuquerque, identificaram a abertura de uma estrada, com indícios de supressão de vegetação nativa em estágio inicial e médio de regeneração do bioma mata atlântica, além da retirada do sub-bosque (vegetação arbustiva) em meio a vegetação adulta.

Ainda segundo os agentes da 5ª UPAm, os resíduos gerados na abertura da estrada eram despejados às margens de um curso de água, sendo caracterizado como área de preservação permanente, de acordo com o artigo 4º da lei 12651/12, além da identificação do corte e nivelamento de greide para a construção de uma oficina, dentro dos limites da área protegida. Diante dos fatos, os policiais procederam à 110ª DP (Teresópolis), onde após uma perícia, a ocorrência foi registrada.

Como denunciar

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

Últimas