A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), um homem de 44 anos, que perseguiu, agrediu e esfaqueou por mais de dez vezes a ex-esposa, de 34 anos. O caso ocorreu por volta das 6h da última segunda-feira (23), no Batailard. Um homem de 25 anos, ao tentar impedir a tentativa de feminicídio, também foi esfaqueado pelas costas.
Segundo os policiais, a mulher está internada em estado grave. A outra vítima já recebeu alta hospitalar e passa bem.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso sai de um carro estacionado e parte em direção à mulher. Ele inicia as agressões, quando o jovem tenta intervir, mas é esfaqueado. Em seguida, a mulher tenta fugir e o agressor inicia a perseguição. A vítima cai e o homem começa as inúmeras agressões, incluindo os golpes com a faca.
A Polícia Civil, no mesmo dia, iniciou o trabalho de localização do criminoso, que fugiu para uma região de mata. Diante da gravidade dos fatos, os policiais deram continuidade às investigações e reuniram provas dos dois crimes, além da coleta de imagens que registraram os ataques às vítimas, novos depoimentos, laudos periciais e levantamentos de inteligência policial.
Segundo a polícia, a motivação do crime foi pelo inconformismo do homem com o término do relacionamento e ciúmes excessivos pela ex-mulher, com quem tem filhos.
Ele foi preso por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, no fim da manhã desta quinta (26), na região do Pedras Brancas.