Polícia Civil prende um dos suspeitos de tentativa de homicídio em disputa por tráfico no Duarte da Silveira
Policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, cumpriram na manhã desta segunda-feira (26) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado. O crime aconteceu no dia oito de setembro, quando três homens armados entraram em um bar na Rua Dr. Moacir Monteiro Neto, no João Xavier, e ao realizarem diversos disparos atingiram a vítima, que esperava o almoço no local, com um tiro no braço. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo as investigações, o episódio teria relação com a disputa pelo tráfico de drogas na localidade. Os autores foram identificados como traficantes pertencentes à facção criminosa do Comando Vermelho em busca de se estabelecer no Duarte da Silveira. A vítima, que já havia sido presa por tráfico em outra ocasião, teria envolvimento com o Terceiro Comando, de modo que a rivalidade entre os grupos foi apontada como a motivação do crime.
A polícia apreendeu drogas e dinheiro na residência do suspeito. Foto: Divulgação
Durante o cumprimento do mandado de prisão foram encontradas na residência do autor 98 trouxinhas de maconha e 79 pinos de cocaína, além da quantia de R$ 465,00 em espécie. Os outros dois envolvidos no crime não foram localizados e são considerados foragidos.
Foto: Portal dos Procurados/Reprodução
O Portal dos Procurados divulgou as fotos dos outros dois suspeitos de envolvimento no crime. Eles foram identificados como Renan e Eriky. A Polícia Civil pede a colaboração de todos para localizar os suspeitos. As denúncias podem ser feitas com garantia de sigilo pelo WhatsApp da 105ª DP (24 98833-8175), pelo telefone do Disque Denúncia (21 2253-1177), WhatsApp do Disque Denúncia (21 968021-650) ou WhatsApp Procurados (21 98849-6099).
Leia também: Corregedoria abre investigação para apurar conduta de PMs em abordagem no Carangola