Polícia diz que traficante ordenou de dentro de penitenciária a morte de jovem assassinado em abril no Castelo São Manoel

07/05/2020 10:43

Três suspeitos de assassinar a tiros Nathan Gama Vieira, em abril, no Castelo São Manoel, em Corrêas, foram presos na manhã desta quinta-feira (7), em uma ação de policiais civis em cumprimento a mandados de prisão temporários expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Entre os acusados está um homem de 56 anos que está preso no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. De lá, teria encomendado o crime.

Segundo o delegado titular da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, João Valentim, a vítima foi morta por estar comercializando drogas sem a permissão do líder do tráfico de drogas da região, que é o homem preso em Bangu. “Ele é compadre de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Estava foragido desde 2011 quando foi preso por policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, em agosto de 2017. Ainda assim continua a comandar o tráfico de drogas em várias comunidades de Petrópolis”, disse o delegado.

Os outros dois suspeitos presos foram encontrados na região de Vila Rica, em Pedro do Rio, e levados para a 106ªDP, onde estão a disposição da justiça. Os agentes também apreenderam o veículo usado no crime e farto material que os vincula ao mandante do assassinato. No presídio onde está o suspeito, agentes fizeram buscas e encontraram provas de sua ligação com os executores.

Segundo o delegado, o mandante do assassinato de Nathan também está envolvido em uma chacina ocorrida em 2014 no Bairro da Glória, em Corrêas, onde cinco pessoas foram mortas. Os dois crimes foram motivados pelo tráfico de drogas. O delegado disse ainda que ele tem uma extensa ficha criminal, de 11 páginas, com envolvimento em vários crimes.

Leia também: PM apreende 542 cápsulas de cocaína em casa no Itamarati

Últimas