Polícia identifica falsos fiscais do Procon suspeitos de aplicarem golpe

19/10/2018 19:00

A Polícia já identificou possíveis autores do golpe contra comerciantes da cidade. Os golpistas ligam para os estabelecimentos pedindo a quantia de R$ 1.500 reais para sair do radar das fiscalizações. Dois restaurantes registraram boletim de ocorrência nesta sexta-feira (19) na 106ª delegacia de Polícia em Itaipava. A delegacia alerta os comerciantes e orienta que denunciem caso sejam contatados por golpistas.

Relembre o caso: Procon denuncia ação de grupo que utiliza nome do órgão para dar golpes

A delegada da 106ª, Juliana Ziehe, diz que os alvos preferidos dos golpistas são os restaurantes da região e faz um alerta aos comerciantes do município.

“Já identificamos possíveis autores do golpe e foi constatado que não são servidores do Procon e nem da vigilância sanitária. Pedimos que os comerciantes tomem cuidado e denunciem” salienta a delagada.

O caso foi denunciado nesta quinta (18) pelo Procon Petrópolis e nesta sexta (19) a autarquia entrou com uma “medida assecuratória de direito futuro” em favor de seus fiscais na 105ª Delegacia de Polícia do Retiro. 

“Além das medidas cabíveis junto à polícia, também imitimos uma nota em nosso facebook e no site oficial do Procon e estamos orientado os comerciantes, por meio do Sicomércio e representantes de logistas, a denunciarem casos como esses à polícia. O Procon não liga para nenhum estabelecimento avisando sobre fiscalizações. Todas são decididas no dia da ação,” disse Bernardo Sabrá, coordenador do Procon Petrópolis.

Segundo a polícia, os golpistas avisavam que um sorteio entre os “fiscais” teria definido os estabelecimentos que seriam beneficiados e que após o depósito de R$ 1.500 reais em uma conta corrente, o local não seria vistoriado. Quem se recusava a depositar a quantia era ameaçado de ter seu estabelecimento fechado. O caso continua sendo investigado pela polícia civil.

Últimas