Polícia investiga morte de bebê de dois anos no Quarteirão Brasileiro

07/04/2017 16:50

A morte de um bebê de dois anos está sendo investigada por policiais da 105ª Delegacia de Polícia (DP). O menino faleceu em casa, no bairro Quarteirão Brasileiro, ontem (6) de manhã e de acordo com os médicos tinha manchas pelo corpo. O bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado na tarde de hoje (7). A causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia. O enterro está marcada para amanhã de manhã).

De acordo com a delegada adjunta da 105ª DP, Fernanda Marquesi, não há indícios que incriminem a mãe da criança ou qualquer outra pessoa. "O que temos até agora é a morte do bebê, que pode ter sido natural. Precisamos do laudo do IML para sabermos a causa da morte", informou.

Segundo uma vizinha da família, o bebê acordou vomitando e morreu ainda de manhã. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar ao local constatou o óbito. O corpo do menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro para que um pediatra atestasse a morte. No entanto, a médica da unidade após perceber manchas no corpo do bebê resolveu encaminhar para o IML. 

Na última segunda-feira (4), a mãe da criança já havia procurado atendimento na UPA do Centro, onde o bebê foi medicado e liberado. O menino morava com a mãe e mais três irmãos – de 11, sete e quatro anos. A família já havia sido assistida pelo Conselho Tutelar em 2016.

"Recebemos uma denúncia pelo Disque 100 de negligência. Fomos até a casa e acompanhamos a família por algum tempo, realizamos visita, demos advertência e aplicamos as medidas. Depois disso nunca mais recebemos nenhum tipo de denúncia", contou a conselheira tutelar Marise Brand. 

"É importante que as pessoas denunciem antes que casos graves aconteçam. Inclusive ontem, quando aconteceu a morte, não recebemos nada sobre o assunto", disse a conselheira Mérilen Dias. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 125, Disque 100, 2246-1503 ou o número de plantão do Conselho Tutelar 98819-6944.

Últimas