Polícia já sabe local em que começou o incêndio na garagem da Petro Ita e Cascatinha
A Polícia Civil segue investigando o incêndio ocorrido na garagem da Petro Ita e Cascatinha na madrugada da última terça-feira (9). Com o andamento das investigações, já se sabe em qual ônibus o fogo se originou. Além disso, funcionários das empresas já prestaram depoimento. A Polícia segue trabalhando com a hipótese do incêndio ter sido criminoso.
Segundo a delegada da 105ª DP, Cristiana Bento, o laudo pericial foi realizado ontem e, agora, é necessário aguardar os resultados para determinar o que causou o incêndio. De acordo com o “O Globo”, o primeiro ônibus a pegar fogo já foi identificado e os sócios das empresas devem ser ouvidos nesta quinta-feira (11) pela polícia.
Procurado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro afirmou que a Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Petrópolis acompanha as investigações.
Incêndio
Na madrugada de terça-feira, uma das garagens das empresas Petro Ita e Cascatinha foi atingida por um incêndio de grandes proporções. Ao todo, 74 veículos foram perdidos. Destes, 50 eram da Petro Ita (10 em desuso) e 18 da Cascatinha (10 em desuso, além de seis sucatas que também foram queimadas. A perda real para as empresas foi de 48 coletivos.
A equipe da Tribuna de Petrópolis também entrou em contato com o proprietário das frotas, mas não obteve retorno.