Uma operação do 26º BPM apreendeu 5,5 kg de material entorpecente no Independência. A ação foi realizada nesta terça-feira (1º). Na ocasião, além dos entorpecentes, os agentes também apreenderam outros materiais utilizados para o tráfico, que foram encaminhados para a 105ª DP (Retiro).
Segundo a PM, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e cinco munições do mesmo calibre; 878 pedras de crack; 308 tiras e um tablete grande de maconha; um tablete de pasta base de cocaína; 22 comprimidos de ecstasy; 34 pedras de skank; 96 frascos de loló; um coldre de pistola; além de um caderno com anotações do tráfico.
Os materiais foram encontrados em uma casa interditada e, segundo denúncias, estariam em poder de homens oriundos do Estado de Minas Gerais, que fugiram para uma área de mata ao perceberem a presença dos agentes.
A Polícia Militar informou, também, que foi instaurado um Inquérito Policial contra uma mulher, apontada como responsável por recrutar e gerenciar o tráfico de drogas na comunidade.