Polícia procura presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Alemão: ele é suspeito de assassinar idosa

21/05/2020 14:05

A Polícia Civil (PC) está buscando informações sobre o paradeiro do presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Alemão, no Retiro, Claudio Noronha, que é o principal suspeito no envolvimento do assassinato da idosa Arlete Ferreira Massi, 74 anos, ocorrido no último domingo (17). Claudio também foi funcionário da Prefeitura nomeado para o gabinete do Prefeito Bernardo Rossi e depois na Secretaria de Fazenda, de onde foi exonerado no último dia 18 de maio. Desde o crime ele está foragido.

Segundo a delegada titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), Juliana Ziehe, as digitais foram encontradas no local do crime. Arlete foi morta dentro da casa em que morava – que fica a poucos metros da sede da associação de moradores – com golpes de enxada e de uma panela de pressão, além de ter sido estrangulada. 

“Foi um trabalho integrado da delegacia com a perícia-científica que possibilitou a identificação do homem apontado como o responsável pela morte da idosa. O crime foi muito violento, ele deu uma enxadada na barriga dela, estrangulou e usou uma panela de pressão para afundar o crânio da vítima”, contou a delegada. 

Postagem do suspeito na internet sobre despejo de lixo. Foto: Divulgação

A polícia acredita que a motivação do crime tenha sido um desentendimento entre eles sobre o local de despejo de lixo. A vítima estaria despejando os detritos no terreno da associação de moradores, o que causou a irritação no suspeito. Dias antes do crime, Claudio fez uma postagem em sua rede social falando sobre o despejo de lixo por parte de Arlete. 

O mandado de prisão temporária contra Claudio foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. A delegada pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada para o whatsApp da delegacia (24) 98833-8175 ou Disque Denúncia (21) 2253-1177.

Últimas