Polícia suspeita que morador de rua foi vítima de homicídio

27/07/2017 13:27

O morador de rua Carlos Alberto Soares Cardoso, de 54 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (26) na Travessa Prudente Aguiar, no Centro. Ele estava com um machucado na cabeça, mas não possível identificar as causas da morte. Horas depois do corpo ser encontrado, um homem foi levado para 105ª Delegacia de Polícia (DP), suspeito de participar da morte. O enterro será custeado pela Prefeitura e só deve liberado após a perícia no corpo.

O suspeito foi detido após a Guarda Civil Municipal (GCM) ser acionada por comerciantes da Travessa Prudente Aguiar que identificaram uma situação suspeita em imagens registradas por câmeras de segurança. O homem também é morador de rua e foi detido na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Skate, no Centro.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Carlos Alberto era natural da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e veio para Petrópolis em 2011, sem família. Desde então ele passou a ser assistido pelo Centro Pop e o Núcleo de Integração Social (NIS), apresentando diversas entradas e saídas das unidades. Ainda de acordo com a secretaria, durante as abordagens noturnas, Carlos Alberto se recusava a pernoitar no NIS.


Últimas